www.medicina.flumignano.com
INSTITUTO FLUMIGNANO DE MEDICINA

MARCUS VINICIUS
CHIO MING COELHO DE SÁ
 
médico - crm 38.658-1
mvchioming@yahoo.com.br  
Diagnóstico e Tratamento dos Distúrbios
dos Nutrientes e Obesologia


Foto Dr Marcus Vinicius


Médico formado pela FTESM no ano de 1981. Fez residência médica em Pediatria, possui MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em Gestão da Saúde pela Faculdade São Camilo . Concluiu a pós graduação na especialidade de Nutrologia pela Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo coordenado pela ABRAN (Associação Brasileira de Nutrologia). Atuou no Brasil e no exterior, como diretor medico para America Latina, na área de Medical Sciences & Medical Affairs onde desenvolveu pesquisas clinicas em medicamentos inclusive com produtos biotecnológicos, na vigilância de fármacos, em publicações cientificas de enfermidades, para novos medicamentos e novas indicações.  Membro da ABRAN (Associação Brasileira de Nutrologia) e do DIA (Drug Information Association). Consultor para várias empresas farmacêuticas nacionais e multinacionais com enfoque nas áreas de Nutrologia, Endocrinologia, Neurologia, Cardiologia, Clinica Médica, Medicina Hiperbárica e Radiologia.  

ATUAÇÃO DO MÉDICO NA NUTRIÇÃO:  São conhecidos como distúrbios nutricionais, doenças nutricionais aqueles que têm como agentes diretos ou indiretos os nutrientes – Nutrientes são os componentes dos alimentos, como carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais, indispensáveis para a realização de nossas funções vitais. Os objetivos dos médicos que trabalham nesta área são conhecer e mostrar as funções básicas e fundamentais dos nutrientes no crescimento, no desenvolvimento físico e mental do ser vivo, em prevenir doenças crônicas, especialmente as crônicas degenerativas não-infecciosas, garantir a saúde (a nutrição precede a saúde), a qualidade de vida, diagnosticar e tratar distúrbios de nutrientes que acontecem em toda a patologia, nas quais os nutrientes são demonstrados estarem ligados à sua fisiologia e fisiopatologia.

Curriculo profissional na Plataforma Lattes
Curriculo profissional no CREMERJ  

Artigos publicados, sendo os mais recentes:

- EVALUACIÓN FARMACOECONÓMICA DEL USO DE NEOCATE ADVANCE® PARA EL MANTENIMIENTO DE NIÑOS MAYORES DE 12 MESES DIAGNÓSTICADOS CON ALERGIA A PROTEÍNA DE LA LECHE DE  VACA Y BAJO CONTROL CON NEOCATE® ; Q.F. León Zapata Sánchez, Dr. Ximena Burbano, Dr. Israel Adán Rico Alba, Dr Diana P. Cardona S. M.SC E de la S. Alejandro Zavala, Dr. Fernando Díez Canseco, Dr Marcus Vinicius. Submetido ao IMSS, México em 2012.

- ESTUDO PILOTO PARA AVALIAR OS RESULTADOS DA MONITORIZAÇÃO GLICÊMICA À DISTÂNCIA ATRAVÉS DA TELEVIGILÂNCIA E TELECONSULTAS ASSOCIADA À PESQUISA DE EXPECTATIVA E SATISFAÇÃO DOS DIABÉTICOS TELEVIGIADOS - Flumignan IH, Coelho de Sá MC, Flores NLR.

- IMPORTANCIA DA NUTRIÇÃO COMO FATOR DE RISCO PARA AS ENFERMIDADES CRÔNICAS NÃO CONTAGIOSAS: UMA VISÃO GLOBAL – Monografia de conclusão da pós graduação em Nutrologia 2013.

- MATERIAL EDUCATIVO SOBRE MEDICINA HIPERBÁRICA PARA LINDE GASES MEDICINAIS (2013) : (1)  EVOLUÇÃO E USO, (2) TRATAMENTO DE FERIDAS REFRATÁRIAS EM CABEÇA E PESCOÇO - ÓSTEORRADIONECROSE E ÓSTEOMIELITE REFRATÁRIA, (3) LESÕES ACTÍNICAS E CISTITE HEMORRÁGICA, (4) OSTEOMIELITE REFRATÁRIA,  (5) LESÕES DE MEMBROS INFERIORES E PÉ DIABÉTICO, 

- VITIS VINIFERA L: emprego das procianidinas nos distúrbios circulatórios e na saúde da mulher. Para nikkho zydus, 2013.

- ÉTICA NA PROPAGANDA DE MEDICAMENTOS DE PRESCRIÇÃO: REGULAMENTAÇÃO ENVOLVENDO O MÉDICO, A INDÚSTRIA E O GOVERNO – Gestão em Saúde 2013.

- VISÃO ORTOPÉDICA DO TRATAMENTO DA GONARTROSE NAS FASES INICIAIS; Sérgio Silva Ávila e Marcus V. Chio Ming C. de Sá- RBM Abr 11 V 68 N 4

  
         

INSTITUTO FLUMIGNANO DE MEDICINA
Av. N.S.de Copacabana 664/704 - Galeria Menescal - portaria 3 - cep 22050-000
Rio de Janeiro - RJ - Telefones : +55 (21) 2549-1155 e 2548-0472

 PÁGINA INICIAL | BIBLIOTECA VIRTUAL | AVISO MÉDICO | AGENDAMENTO ON WEB | EQUIPE MÉDICA
 NÚCLEOS DE ATENDIMENTOS |  EDUCAÇÃO EM SAÚDE FLASH