Rua Constante Flumignan, no Conjunto Habitacional Jardim Humberto Salvador – Presidente Prudente, SP

Neste logradouro, que compõe a malha urbana da cidade de Presidente Prudente, perpetua-se a memória de um cidadão que representa, com dignidade, os pilares da história familiar e comunitária do Oeste Paulista, Constante Flumignan.

Nascido em 14 de setembro de 1914 e falecido em 19 de outubro de 1965, Constante Flumignan foi esposo de Deozolina Meneguesso Flumignan (1919–1995). A exemplo de tantos pioneiros que ajudaram a desenvolver a região, Constante simboliza os valores de trabalho, honestidade, fé e união familiar.

A trajetória de Constante Flumignan, embora registrada principalmente na memória de seus descendentes e da comunidade, é hoje oficialmente reconhecida na toponímia prudentina — símbolo do respeito de uma cidade a quem a ajudou a crescer.

A Rua Constante Flumignan está registrada oficialmente sob o CEP 19100-150 e é mais do que uma via: é uma homenagem permanente à dignidade de um homem simples, mas cujos frutos permanecem vivos na história local.

Com esta nomeação, a cidade de Presidente Prudente presta não apenas uma deferência nominal, mas afirma seu compromisso com a valorização da memória daqueles que, com sua existência e exemplo, ajudaram a formar o tecido social do município.

Mais do que um logradouro, a rua é um símbolo da presença e contribuição da família Flumignan à formação humana e social de Presidente Prudente.

Ao homenagear Constante, a cidade reverencia também uma linhagem que ajudou a construir laços duradouros entre tradição e progresso.